O método aplicado na escola é Pós-comunicativo, que se caracteriza pela eclética (mistura de abordagens existentes para o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira), e inclui abordagems como: Resposta física total, Abordagem natural para aprendizagem de línguas, Aprendizagem baseada em tarefas, Projetos, Dogme, etc.
A abordagem principal que adotamos é Abordagem Comunicativa - um método para o ensino de línguas, que enfatiza a INTERAÇÃO como meio de ensino como também o seu objetivo final. Em geral, nós aplicamos uma prática de ensino, que ajuda os alunos a desenvolverem a sua competência comunicativa em um contexto autêntico.
Evitamos utilizar a “super-correção”, que pode contaminar o estímulo e a autoconfiança do aluno. Os erros são vistos de forma positiva, como a prova de que o aluno está buscando desenvolver o seu processo de aprendizagem.
As atividades de sala de aula entre tantos são: dramatizações, entrevistas, “information gaps”, troca de opiniões, trabalhos em dupla e grupos, aprendendizado por ensino, tarefas comunicativas, cooking classes, gardinagem, aulas-festas, etc..